Top proteínas para vegetarianos low carb




sse post é pra você ovo-lacto-vegetariano que me segue por aqui! A proteína presente em produtos de origem animal é uma das únicas que contêm todos os nove aminoácidos essenciais nas quantidades que o seu

corpo precisa.


Por isso, tenho uma ótima dica para os vegetarianos que fazem dieta #LowCarb ou #Cetogênica: combinem proteínas vegetais com baixo teor de carboidratos com fontes de proteína animal! Por exemplo: nozes e sementes com laticínios e ovos. Com certeza, isso vai melhorar a qualidade das proteínas de sua dieta e te trazer diversos benefícios!

Dito isso, vamos para as TOP 3 proteínas vegetarianas:


Ovo: contém proteínas de alta qualidade que são facilmente digeríveis. Ele

também fornece a colina, um nutriente que traz melhorias para as funções

cerebrais. Além de ser um alimento muito versátil e econômico, não é mesmo?


Iogurte grego integral (2 ingredientes) ou Kefir (@mrkefirprobioticos): bastante rico em proteínas e uma excelente fonte de cálcio,

potássio e magnésio! O Kefir também fornece probióticos que são potencialmente

benéficos para a saúde e a imunidade intestinal.

Sementes de cânhamo ("Hemp seeds"): são ricas em proteínas e em fibras solúveis. Ótimas fontes de magnésio, potássio e ômega-3!

Também existem outras fontes de proteína que são excelentes para o bom funcionamento do organismo, como o queijo meia cura, queijo parmesão, queijo brie, camembert e queijo feta. Pasta de amendoim ou amêndoa também são ótimas opções!


Uma outra dica super importante! Sempre acompanhem os rótulos, ok?

MAIS TEXTOS