Tamanho do prato tem tudo a ver com obesidade!




Vocês, com certeza, já repararam aqueles baldes enormes de pipoca no cinema. Os copos de refrigerante também não ficam atrás; cada vez em versões maiores. Isso tudo tem a ver com a epidemia de obesidade que estamos vivendo.


Essa foi a conclusão de um estudo da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Os pesquisadores ainda sugerem que, eliminando porções grandes da nossa dieta (principalmente de carboidratos), poderíamos reduzir o consumo em até 16% entre os adultos britânicos ou 29% dos americanos.


Comer em exagero, principalmente CARBOIDRATOS, leva a doenças como diabetes, hipertensão, alguns tipos de câncer, entre muitas outras associadas.


Todas elevam o risco daquilo que os especialistas chamam de “morte prematura”, uma vez que podemos fazer algo a respeito para prevenir. Minha opinião:


A questão passa mais pelo efeito HORMONAL da comida, e QUANTO MAIS ALIMENTOS QUE AUMENTEM a INSULINA E que aumentem a inflamação ( COMO ÓLEOS VEGETAIS, ricos em Ômega 6), mais obesidade e doenças crônicas😤.

MAIS TEXTOS