Suco de caixinha é saudavel?




Quem me acompanha aqui já sabe que eu não recomendo a ingestão de suco para todo mundo. Eles podem ser uma “bomba” de frutose, além de que é muito mais interessante o consumo da fruta in natura – com moderação e acordo com as suas necessidades e objetivos.⠀

O maior vilão entre os sucos é o de caixinha! Ele é cheio de conservantes, corantes e outros aditivos químicos prejudiciais à saúde. Alguns desses produtos são apenas “néctar da fruta”, ou seja, sequer contém a fruta de verdade! ⠀

Tem suco que traz na embalagem “adoçado naturalmente”, mas, na verdade, eles podem conter na composição suco de maçã como forma de adoçante natural. Isso significa uma ingestão ainda maior de frutose – o açúcar da fruta. Uma alternativa para quem gosta de sucos é substituí-los por chás gelados – sem açúcar. Existem diversos sabores, então, você pode ir testando até encontrar seu favorito, ok?! 😉⠀

Sucos melhores para crianças sãoos das frutas cítricas de baixo amido, como acerola, morango, limão e maracujá. A @sociedadebrasileiradepediatria condena oferecer sucos de frutas doces para crianças devido ao crescimento absurdo dos números da obesidade infantil no Brasil. Comam a fruta, muito melhor!😀⠀

E para quem quiser ler a matéria: https://www.sbp.com.br/imprensa/detalhe/nid/congresso-aborda-suco-para-bebes-e-veganismo-infantil/ ⠀

Vou fazer mais posts sobre isso! Fiquem de olho!💗😉⠀

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