top of page

SOP se resolve com pílula?

“Dra Janaina me falaram que eu tenho síndrome dos ovários policístico e que eu tenho que tomar uma pílula e isso vai resolver meu problema. O que você acha disso?”


Não é verdade. Síndrome dos ovários policísticos é uma síndrome de resistência à insulina. Você tem mais risco de ficar obesa, de ter diabetes, de ter diabetes na gestação, de ter hipertensão na gestação, de ser obesa na vida adulta.


Então, quem tem SOP, tem que prestar atenção no que come. Existem estilos de vida que podem evitar todos esses problemas.


“Dra. falaram que eu posso ter infertilidade também.” Verdade, quem tem ovários policístico tem uma anovulação crônica e não ovula em todos os ciclos.


Existe alguma estratégia alimentar que possa ajudar isso a melhorar? Os estudos mostram que a dieta low carb e a dieta cetogênica podem. O jejum intermitente ajuda muito também!


Então não se renda, não aceite uma derrota. Você vai ter problema para engravidar? Não, você não tem que ter problema para engravidar. Você tem que ter uma avaliação integrada, emocional, hormonal, nutricional.


😉 E saiba que a parte nutricional pode ser a mais importante para você, porque se você comer direito, seus hormônios ficam certinhos também!


Se você melhora sua alimentação e perde peso, você pode voltar a ovular e pode contribuir na resolução da questão da dificuldade em engravidar.


Então fique esperta, ovário policístico não se trata com pílula e sim, com comida de verdade ajustada para você…


Vem conhecer o estilo de vida Low Carb, a dieta cetogênica. Isso pode te ajudar!


Além disso, de acordo com estudos, a dieta cetogênica ajuda a melhorar a questão da anovulação crônica em mulheres com essa síndrome!


👉Quer saber mais? Então assista ao Episódio 3 - Síndrome dos ovários policísticos | Methabolik Podcast com @‌dramayarasleumer no meu canal do YouTube.

Comentarios


MAIS TEXTOS
bottom of page