Perdendo peso após os 40: tenha um sono de qualidade!





Durante a menopausa, muitas mulheres acabam dormindo menos. Geralmente, isso acontece devido às ondas de calor e suores noturnos que causam diversos incômodos!⠀

Você sabia que boas noites de sono são essenciais para o processo de emagrecimento?☺️😉⠀

Quando você dorme mal, isso pode levar ao aumento dos níveis de cortisol e da resistência insulínica, hormônios que estão associados ao aumento da gordura abdominal e do ganho de peso!! Chocante, né?😱⠀

Por isso, vou te passar algumas dicas para você ter um sono de qualidade!👇⠀

1- Durma em um quarto mais fresco e bem escurinho!⠀

2- Tenha blackout e quarto silencioso (ou use protetores de ouvido e tapa olhos! Ajuda bastante, viu?!)⠀

3- Evite usar celular antes de dormir! Isso atrapalha bastante… Portanto, coloque no silencioso quando for para a cama! Outra dica é usar filtro de luz azul a partir do pôr do sol⠀

4- Diminua o consumo de cafeína;⠀

5- Se possível, tome sol todos os dias.⠀

6- Consulte seu médico sobre suplementos que ajudem no início e manutenção do sono (melatonina, L-teanina, GABA, 5-HTP, mulungu, passiflora, valeriana, melissa) ⠀

7- Beba chás que te acalmem à noite: valeriana, passiflora, melissa, camomila, cidreira⠀

Gostou das sugestões?! Então quero ver todo mundo fazendo!😁⠀

E me conta nos comentários se você tem dificuldade para dormir!👇 ⠀

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