Perdendo peso após os 40: consuma a quantidade certa de proteínas!






Para perda de peso, a proteína deve ser adequada, mas não excessiva! Isso é fundamental para o processo de emagrecimento ! 😉⠀

O ideal é ingerir entre 1,2 a 1,7 gramas de proteína por quilograma de peso corporal referência por dia (peso ideal, não real). Se você faz muita atividade física isso pode subir para 1,8-2g/kg/dia. Por exemplo, se seu peso ideal é 70 kg, você deve procurar consumir de 70 a 119 gramas de proteínas por dia! ⠀

Para mulheres mais velhas, acima de 60 anos, o ideal é 1,8g/Kg/dia! Lembrando que proteína não é carne, um bife pronto de 100g tem, em média, 22-25g de proteína.⠀

Se você não quer ficar contando gramas, vou te passar uma dica incrível e super simples: muitas mulheres, inclusive as que não estão na menopausa, não sabem diferenciar ´fome´ de ´estarem satisfeitas´.⠀

Isso acontece, porque elas estão acostumadas com uma dieta baixa em gorduras e rica em carboidratos, ou seja, se sentem “mais do que cheias, mais do que satisfeitas”. Portanto, precisamos nos treinar para entender que “cheia é o suficiente”, e é isso que você deve sentir! Entende?!⠀

Vou dar um exemplo, se você está acostumada a comer três ovos e duas tiras de bacon no café da manhã, mude isso! Coma apenas dois ovos e um pedaço de bacon… Espere 20 minutos, e observe se REALMENTE ainda está com fome! Faça isso em todas as suas refeições, durante uma semana.⠀

Com o tempo, você começa a conhecer o seu corpo e entender qual a quantidade certa que ele precisa, fique atenta as necessidades dele!⠀

👉Ahhh!! E é super importante que você procure ajuda de um médico e um nutricionista (indico a @danielagodoynutri, para que a dieta não fique hipocalórica demais!) ⠀

Gostou?! Então compartilhe com amigos, familiares, todo mundo! 😁⠀

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