Parou de emagrecer?




A perda de peso não é linear, cada um responde de uma forma diferente e quanto maior a resistência insulínica, mais difícil fica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O uso de várias medicações como anfetaminas, inibidores de apetite, e a dieta hipocalórica (comer pouco, como a dieta do HCG), também dificultam bastante. Quando emagrecemos muito, o corpo vai tentar voltar ao peso anterior, otimizando o metabolismo e gastando menos energia para as mesmas atividades ou funções prévias. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se você chegou a um platô, ou seja, parou de emagrecer, procure causas que você possa resolver: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1) Convém fazer musculação e fazer uma dieta com aporte adequado de proteínas durante o processo de emagrecimento para perder menos massa magra. Se comer pouca proteína, seu corpo vai exigir que coma mais, até que a necessidade proteica seja atingida e nisso podem entrar calorias indesejáveis. Quanto menos músculos, menor fica o metabolismo basal. Na low carb, uma boa ingestão de alimentos ricos em potássio (abacate) também ajuda. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

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2) Faça um bom diário alimentar (use o FAT SECRET ou o MY FITNESS PAL).É comum a grelina ( hormônio da fome) aumentar quando perdemos muito peso e passarmos a comer mais sem perceber. A vantagem da low carb é saciedade com insulina baixa e ingestão calórica menor. Fique atento. ⠀⠀⠀

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3) Períodos estressantes cursam com elevados níveis de cortisol no sangue, o que dificulta o emagrecimento. Faça meditação ( mindfulness), Yoga, terapia. ⠀⠀⠀⠀

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4) Durma bem! No mínimo 6h por noite! Estudos mostram que, uma noite mal dormida aumenta a resistência insulínica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


5) Procure um médico para fazer uma avaliação hormonal. Você pode, também, estar em uso de medicações que favorecem o ganho de peso. Consulte um nutricionista para avaliar como você está comendo. Algumas estratégias nutricionais podem ajudar! ⠀⠀⠀⠀⠀

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6) Se você tem compulsão alimentar, pode estar furando sem perceber! O diário alimentar ajuda muito, além de coaching e acompanhamento psiquiátrico. ⠀⠀⠀

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7) Aproveite a saciedade que a low carb proporciona para fazer jejum intermitente, mas faça de forma inteligente: próximo post! ⠀⠀⠀

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