Parei de emagrecer, e agora?




A perda de peso não é linear, cada um responde de uma forma diferente e quanto maior a resistência insulínica, mais difícil fica. Além disso, quando emagrecemos muito, o corpo vai tentar voltar ao peso anterior, otimizando o metabolismo e gastando menos energia para as mesmas atividades ou funções prévias.⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se você chegou a um platô (parou de emagrecer), tenho algumas dicas para te ajudar:⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🔸 Durante o processo de emagrecimento, faça musculação e uma dieta com aporte adequado de proteínas. Assim, você perderá menos massa magra. Ah! E quanto menos músculos, menor fica o metabolismo basal, por isso a massa magra é tão importante, entende?⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🔹 Faça um diário alimentar e fique de olho nas suas refeições. É comum a grelina (hormônio da fome) aumentar quando perdemos muito peso e passarmos a comer mais sem perceber. A vantagem da low carb é saciedade com insulina baixa e ingestão calórica menor. ⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🔸 Períodos estressantes cursam com elevados níveis de cortisol no sangue, o que dificulta o emagrecimento. Por isso, faça meditação (mindfulness), yoga, terapia… Pode ajudar!⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🔹Tenha um sono de qualidade. No mínimo 6h por noite! ⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🔸 Procure um médico para fazer uma avaliação hormonal. Também consulte um nutricionista (indico a @danielagodoynutri) para avaliar o que/como você está comendo. Algumas estratégias nutricionais podem ajudar!⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🔹 Se você tem compulsão alimentar, pode estar furando sem perceber! O diário alimentar ajuda muito, além de coaching (indico a @monicasouza.sa ) e acompanhamento psiquiátrico (indico o @psiqrodrigo)!⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🔸 Aproveite a saciedade que a low carb proporciona para fazer jejum intermitente, mas faça de forma inteligente e com acompanhamento, ok?! Algumas pessoas comem pouco demais e isso também pode reduzir seu metabolismo e fazer você parar de emagrecer.⠀

MAIS TEXTOS