No caso de DM1, é possível tirar a insulina com low carb?




Com Low Carb dá pra tirar insulina no caso de DIABETES TIPO 1? Esse post É MUITO importante pra quem tem #DiabetesTipo1 e pra quem tem filhos pequenos que descobriram a doença!


Quando um diabético tipo 1 fica doente a necessidade de insulina sobe. Ficar doente e não ajustar a insulina pode ser um motivo pra entrar em cetoacidose! Isso porque o diabético tipo 1 não produz insulina, diferente do diabético tipo 2. Quando a gente fala que com low carb tiramos a necessidade de aplicação insulina estamos falando DE DIABETES TIPO 2! – Que é uma doença de resistência insulínica. No caso do diabético tipo 1 a gente não consegue retirar a insulina porque o paciente não a produz.

Inclusive, no inicio da diabetes existe um período chamado LUA DE MEL, que é quando o pâncreas está sendo destruído pelos anticorpos... Enquanto o pâncreas ainda não foi totalmente destruído o uso correto da insulina atrasa a destruição do pâncreas. As vezes, durante essa “Lua de Mel” a gente usa pouca insulina mesmo... dia sim e dia não... mas não pode fica totalmente SEM!

Quando a criança fica sem insulina, qualquer alimento diferente pode subir a glicose ou se ela ficar doente isso pode virar uma cetoacidose e ela vai pro CTI e corre risco de vida.

E se você tem DM1 e usa insulina nem que seja uma unidade por dia, o seu pâncreas demorará mais tempo pra ser destruído e você ganhará mais tempo até chegar naquela fase se usar insulina 3x 4x por dia. Não tem que ter medo da insulina, a insulina quando necessária é importantíssima! Ela preserva músculo e quando a criança fica sem insulina ela começa a perder peso. O que é muito grave pois a criança está em fase de crescimento e os ossos estão em formação. Gera um prejuízo no crescimento que não tem volta! Então que fique claro que essa conversa de tirar insulina com low carb é pra diabetes tipo 2, ok? Procure um profissional com experiência no assunto!

MAIS TEXTOS