Low carb na praia?





Manter dieta low carb na praia é possível? Claro! Vem comigo:


Vamos começar com o café da manhã! Minha dica é tomar um bom café antes de sair de casa (ou hotel) para não ficar com fome na praia e comer qualquer besteira.

Em todo caso, sempre tem um queijo coalho, um camarão (de preferência não empanado) e aquela porção de carne de sol que eu adoro. Geralmente esse último prato vem acompanhado de mandioca, mas aí é só deixar pros amigos e ficar com a carne, né?


Na pior das hipóteses, sempre leve umas castanhas. Outra dica é levar tomatinhos cereja com ovos de codorna temperados com sal, azeite e ervas numa bolsinha térmica, cenoura e salsão cortados em palitinho pra comer com uma pastinha... Na hora do almoço o peixe frito com pele ou assado é uma ótima opção e, de preferência, o não empanado. A saladinha que acompanha o peixe também é ótima: palmito, tomate... É lógico que em um momento da sua viagem você vai querer comer uma moqueca, e não tem problema, desde que não faça isso todo dia! Feriado é para relaxar, a gente faz #LowCarb como estilo de vida, mas isso também prevê exceções.

No jantar aproveite os frutos do mar com legumes de baixo amido (sem tubérculos!)... hummm


Ah, aproveite a praia para fazer caminhada, jogar frescobol, e não se esqueça da hidratação.


E O QUE BEBER?


Opte por caipirinha, caipivodka, suco de morango, limonada - todas sem açúcar - e muita água, lógico. Pros sofisticados, gim, espumante, vinho branco seco... Água de coco é Low Carb? Não! Mas na praia, com o sol rachando, é melhor que ficar desidratado, só não exagere. "Mas estou em um hotel all inclusive, o que fazer?" Tente comer bem no café da manhã e no almoço, caprichar nos ovos e queijos, cogumelos, tomates, peixes gordos, frutos do mar, salada e bastante azeite...pois os lanches na piscina de um hotel all inclusive são bem lixões(frituras, cachorro quente, doces)! FUJA! rs.


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