Keto side effects: intolerância ao álcool




Ingerir bebida alcoólica com moderação é super tranquilo nesse estilo de vida, mas algumas pessoas percebem que ficam alcoolizadas mais facilmente que antes da dieta.⠀

Muitas pessoas podem desenvolver intolerância ao álcool quando estão fazendo dieta cetogênica ou low carb. O que pode causar vômito e diarreia, além daquela ressaca que a gente conhece... só que pior! Isso pode acontecer devido a duas questões:⠀

1 - O fígado está ocupado produzindo cetonas ou glicose para o organismo, tendo menos⠀

tempo disponível para queimar o álcool que está sendo ingerido.⠀

2- O álcool e o açúcar (frutose) são parcialmente decompostos de maneira semelhante no⠀

fígado. Comer menos açúcar pode, assim, tornar seu fígado temporariamente menos adaptado⠀

para quebrar o álcool.⠀

3- Se você exagerar nas doses, seu fígado vai ficar ocupado metabolizando álcool e talvez não⠀

consiga produzir glicose eficientemente (lembre-se que a glicose que seu cérebro precisa vem do seu fígado) e assim você teria um risco maior de hipoglicemia relacionada à intoxicação alcoólica.⠀

Por isso, tome cuidado! É fundamental que você conheça os limites do seu corpo! 😉⠀

👉Uma dieta cetogênica não combina com encher a cara toda semana, né? Beba com moderação!⠀

Uma quantidade aceitável ( mas isso varia de pessoa para pessoa) seria 180ml de vinho ao dia é seguro para a maioria das pessoas. Dias de festa, meia garrafa no máximo por vez, tipo 1-2x/semana. Destilados, 2-3 doses por vez. Algumas pessoas conseguem beber⠀

mais (não que isso seja saudável).⠀

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