Jejum intermitente para iniciantes: Parte 4




O jejum intermitente é uma estratégia muito flexível. Isso significa que você pode jejuar pelo tempo que quiser! 😉 Existem vários protocolos, confira alguns deles: ⠀

⏰ 16: 8⠀

Esta forma de fazer jejum intermitente envolve jejum diário de 16 horas. Às vezes, isso também é conhecido como uma "janela" de alimentação de 8 horas. Você faz todas as suas refeições em um período de 8 horas e jejua pelas 16 horas restantes. Geralmente, isso é feito diariamente ou quase diariamente.⠀

Por exemplo, você pode comer todas as suas refeições no período de 12h00 e 20h00. Geralmente, isso significa pular o café da manhã, mas algumas pessoas preferem pular o jantar. Normalmente, isso envolve comer duas ou três refeições dentro desse período de 8 horas.⠀

⏲️ 20: 4⠀

Isso envolve uma janela de alimentação de 4 horas e um jejum de 20 horas. Por exemplo, você pode comer entre 14h00 e 18h00 todos os dias e jejuar nas outras 20 horas. Isso envolveria comer uma refeição grande e longa ou duas refeições menores dentro desse período.⠀

⏰Jejuns de 24 horas⠀

Esta forma de fazer o jejum intermitente envolve jejuar de jantar a jantar (ou de almoço a almoço). Se você jantasse no dia 1, pularia o café da manhã e o almoço do dia seguinte e jantaria novamente no dia 2, ou seja, você faria apenas uma refeição por dia. Geralmente é feito duas a três vezes por semana.⠀

⏲️Jejuns de 36 horas⠀

Isso envolve jejum o dia inteiro. Por exemplo, se você jantasse no dia 1, jejuaria durante todo o dia 2 e não comeria novamente até o café da manhã no dia 3. Isso geralmente dura 36 horas de jejum. ⠀

⏰Jejum prolongado⠀

A primeira regra de jejum prolongado é sempre verificar com seu médico para garantir que você não corre o risco de complicações de jejum.⠀

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