Fome na low carb?




Sentiu fome na low carb??? É bem provável que você esteja fazendo algo ERRADO. 🤔

Principalmente no início da #LCHF, a fome pode estar associada à falta de sais. Por isso, ingerir sal e alimentos ricos em potássio e magnésio, por exemplo, ajuda a evitar o mal-estar da fase inicial da dieta.


A fome também pode estar relacionada à abstinência de carboidrato. Há casos de compulsão (SIM, EXISTE VÍCIO EM CARBOIDRATO, EM FAST FOOD 🍔🍟) que exigem um processo gradativo. Em pacientes compulsivos, o ideal é começar retirando o açúcar e manter, por mais tempo, o carboidrato bom presente nos tubérculos. E lembre-se: é fundamental o acompanhamento de um médico e um nutricionista.

Ainda com fome na low carb? Outras duas coisas são importantes: PROTEÍNA E GORDURA.

É preciso comer a quantidade certa de proteína (low carb não é dieta da proteína né), caso contrário você vai sentir fome. Então, converse com o seu médico e defina a porção de proteína ideal para você.

Não cortar a gordura também é importante, ela é a responsável por trazer a saciedade. Principalmente no início, vale um frango com pele, cortes de carne mais gordos, uma salada com mais azeite, lascas de queijo parmesão, abacate, castanhas, etc. Delícia! 😋


E aí? Parou de sentir fome? Agora é a hora de reduzir a gordura.


PASSAR FOME NA LOW CARB NÃO EXISTE!


Fatores emocionais, como estresse (cortisol alto), ansiedade e nervosismo também atrapalham o processo de adaptação... mas esse é assunto pra outro post, que tal? Como está o #cortisol de vocês?

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