Dieta cetogênica e intestino preso




Quem tem intestino preso pode fazer dieta cetogênica?


O primeiro passo é entender o porquê você tem constipação! Afinal existem vários motivos e os mais comuns são:


1) Beber pouca água.

2) Problemas na tireoide – sim, hipotireoidismo prende o intestino!

3) Disbiose intestinal – que é um desequilíbrio da flora bacteriana intestinal que reduz a capacidade de absorção dos nutrientes e causa carência de vitaminas. Às vezes pode causar constipação também.

4) Estresse – pessoas muito nervosas, que criaram hábito de segurar pra não ir ao banheiro por algum motivo.

5) Intestino viciado em laxante.


O importante é procurar um profissional e tratar a causa! Dito isso, sim, quem tem intestino preso pode fazer cetogênica!


É que até pra quem não tem esse problema pode ocorrer constipação no início, mas a causa não é a falta de fibras (todos os vegetais fibrosos de baixo amido estão na low carb e na cetogenica). Você não precisa de arroz integral rs! Coma o brócolis com talo, folhosos, abobrinha, linhaça... tudo isso pode e ajuda muito!

O que acontece é que no começo da dieta a insulina cai já que diminuímos o carboidrato, e quando isso acontece a gente não consegue reter sódio nos rins. O resultado é que acabamos perdendo sódio, além de potássio e magnésio. E essa falta pode causar constipação! Esses minerais precisam ser repostos na sua alimentação – são muitas opções de alimentos ricos em potássio e magnésio: abacate (tem bem mais potássio que a banana, viu?), castanha Baru, castanha do Pará, folhas verde-escuras... E, além do sal é importante beber muito liquido! Nada naqueles chás diuréticos, tá?


Outro alimento excelente pra quem está com intestino preso (inclusive pra que tem disbiose) é o kefir! Garanta um Kefir artesanal sem aditivos ou lactase, ele deve ser azedinho. Indico o @mrkefirprobioticos.


Conte pra gente se você já teve intestino preso e o que funcionou pra você!

MAIS TEXTOS