Dieta cetogênica: 3 principais erros no supermercado




Tudo começa no supermercado, né? Pra você ter sucesso com uma #dietacetogênica, não dá pra cometer erros na hora de fazer as suas compras! 🛒


Esses são mais comuns que as pessoas cometem ao comprar mantimentos – bora ler e não errar mais?


1. COMPRAR MUITOS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS:

Existe até uma sessão desses alimentos “light”, “fit”, “do bem”, “sem culpa”... sem falar naqueles que se dizem low carb e tão lá, cheeeeios de açúcar escondido. Leia os ingredientes! Já falamos aqui, né?

Se for comprar, escolha alimentos embalados minimamente processados.

2. NÃO PRIORIZAR COMIDA DE VERDADE!

Já falamos tanto disso aqui né, gente? Prefira: carne, frutos do mar, ovos, manteiga, óleos do bem (de coco, azeite extra virgem, óleo de abacate, banha), vegetais, frutas e nuts. Esses alimentos devem formar a base de sua dieta #keto. E existem muitas opções e combinações fáceis e deliciosas! Veja meus posts de receita.


3. COMPRAR MUITO CARBO....

Para finalizar, é preciso saber a quantidade de carbos recomendada pelo seu médico e fazer as compras pensando nisso. Use o app FatSecret!

Os brócolis e as cenouras que você comeu no almoço, os morangos com creme de leite que você comeu como sobremesa e as nozes e o chocolate amargo que você lanchou... todos somam! Mesmo ao comer alimentos com pouco carbo, um pouco disso e um pouco daquilo podem tirar você da cetose.

Obviamente evite estocar vegetais e frutas com alto teor de carboidratos e fique atento as quantidades diárias necessárias.

Vamos comprar com consciência e claro, evitar desperdício! Ainda mais nesse momento que vivemos.

MAIS TEXTOS