Constipação na low carb e agora?




Iniciei a dieta low carb e fiquei constipado... e agora?

😣😣😣 Apesar de o estilo de vida low carb ser cheio de folhosos e outros vegetais ricos em fibras como brócolis, abobrinha, berinjela... muitas pessoas ficam constipadas. Não é uma questão apenas de falta de fibras, pois a dieta É RICA EM FIBRAS. É importante lembrar que, na adaptação à dieta, urinamos mais e isso requer que BEBAMOS MAIS ÁGUA. Além disso, ocorre uma mudança de flora intestinal com a mudança dos alimentos e nosso corpo demora um pouco para se adaptar. Leia abaixo algumas dicas para vencer esse probleminha, que costuma ser temporário: ↪Beba pelo menos 2 a 3 litros de líquido por dia ↪ Tenha uma boa ingestão de folhosos e vegetais ricos em fibras (brócolis, couve-flor, aspargos, couve-de-bruxelas, berinjela, abobrinha) diariamente. ↪Tenha uma boa ingestão de folhas verde-escuras (couve, almeirão, taioba) e outras fontes de magnésio como castanhas (principalmente castanha do Pará, sugiro 3 ao dia) e tahine (pasta de gergelim). ↪Coma mais abacate; além de ter pouquíssimo carboidrato, é rico em potássio, fibras e gorduras boas. ↪Consuma 1 a 2 colheres de sopa de chia ao dia, com água (hidrate na noite anterior e beba pela manhã), ou com salada, com kefir ou coalhada fresca de leite integral. Nunca coma pura, sempre com líquidos. ↪Consuma probióticos, na forma de chucrute (repolho fermentado tipo alemão), na forma de Kefir (fermentado de leite de vaca ou de leite de coco riquíssimo em probióticos. Existe também o kefir de água) ou kombucha (uma chá fermentado rico em probióticos) . ↪Acrescente ao seu Kefir ou coalhada 1 colher de chá cheia de Psyllium, uma fibra excelente para o intestino também usada para fazer pães e bolos, veja receitas no meu site www.janainakoenen.com.br) ↪Caso nada disso funcione, tente alguns suplementos de fibras como o Fibermais®, OU MF6® 1 a 2 col sopa ao dia no suco ou kefir ou coalhada. Lembrar que esses produtos requerem a ingestão de MUITO LÍQUIDO. Converse com seu médico para saber se há necessidade de algum laxante. Evite ao MÁXIMO laxantes, as pessoas tendem a condicionar o intestino a só funcionar com eles. Raramente são necessários.

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