Como lidar com a vontade de comer doces no início da dieta Low Carb?




🙆Um dos principais objetivos da alimentação low carb é tirar você desse círculo vicioso que fez você ganhar peso, e fazer você redefinir a sua relação com doce. 😓😓O que acontece quando comemos carboidratos em excesso? O corpo passa por picos de produção de insulina e quando esses picos acabam, você precisa de mais e mais. Esse é o círculo vicioso.


Por isso nos primeiros dias você precisa ajudar o seu corpo a sair dessa, cortando totalmente o açúcar, restringindo a sua alimentação exclusivamente aos carboidratos que acontecem naturalmente nos alimentos. 🙆Vamos às dicas! 👉👉No começo, corte mesmo.


Me procuram perguntando se dá para manter ao menos o açúcar do café. Mas o ideal é cortar todo o açúcar. Adoce no início com adoçantes ou use creme de leite para aprender a beber o café sem adoçar. Acredite: é delicioso. 👉👉Fique longe dos doces.


Os primeiros dias não serão fáceis e você pode passar por uma crise de abstinência. Quanto mais exposto você estiver aos doces, mais difícil vai ser. Então não compre. Não guarde. Não tenha. 👉👉Substitua com moderação.

Tenha como objetivo consumir menos doce, independente da fonte, mesmo que seja dos adoçantes. Mas se a vontade é grande, vale Trident, refrigerantes zero, gelatina zero e chocolates acima de 70% cacau. 👉👉Para quem consome muitos carbos e tem a insulina sempre alta é bem mais difícil largar o hábito do doce porque o corpo pede, e pede com força. Mas para quem está fazendo low carb é muito mais fácil, já que essa pessoa já está com o açúcar no sangue sob controle e consegue tomar decisões mais racionais. 👉👉Aumente a gordura natural dos alimentos sem medo.


Assim vc fica saciado e sua vontade de doces diminui. 👉👉Trate as frutas como sobremesa.

Separe a fruta que você mais gosta e coma nos momentos em que vc ficar louco por doces. 👉👉Bolinhos de caneca- última opção. Troque a farinha por coco ralado e faça seu bolinho!

Posts Em Destaque
Posts Recentes