Como começar a dieta low carb para emagrecer e controlar o diabetes?




Na semana passada mostrei os alimentos que não fazem parte da alimentação low carb e os que fazem, e fiquei de, nesta semana, mostrar como é o dia a dia de alguém nesse estilo de vida. Vamos ver um dia simples e barato?⠀

- Café da manhã: 2-3 ovos com queijo canastra ou bacon artesanal, café sem açúcar ⠀

- Lanche da manhã: nada, Né! Duvido que você vai estar com fome.⠀

- Almoço: carne moída com chuchu ou abobrinha e cebola, couve na manteiga e alho, salada de tomates, rúcula, alface, azeitonas, abacate, azeite e limão. Sal sem medo! Para beber limonada sem açúcar⠀

- Lanche da tarde: 1 mão cheia de castanhas com 1 fatia boa de queijo meia cura e café⠀

- Jantar: frango assado com pele (coxa e contra-coxa), legumes assados juntos (cebola, tomate, brócolis, abobrinha, couve-flor, abóbora) e salada igual à do almoço.⠀

Basicamente, você almoça e janta comida. Carne bem servida, com sua gordura natural! Pode comer a pele do frango e do peixe, a picanha e contrafilé. Um bife de 150g pronto é uma porção razoável para a maioria das mulheres e de 180-200g para a maioria dos homens. E nada de trocar bife por 1 ovo! Bife de 100g equivale a 5 ovos em termos de proteínas. Você vai comer a carne e vai completar com vegetais fibrosos de baixo amido.⠀

Lanches só acontecem se você tiver fome. Se tiver, coma até ficar satisfeito: ovos, queijos, castanhas, etc.⠀

Viu? É fácil comer comida de verdade, gostosa, barata, ficar saciado e ainda emagrecer com saúde! Algumas pessoas se sentem mal no início, podem ter tonteira ou dor de cabeça, mas isso geralmente é falta de SAL. Por isso recomendo caprichar no sal, principalmente nas 3 primeiras semanas. Uma vez adaptado, você se sentirá melhor que antes! E claro, é muito importante procurar um profissional com experiência no assunto.

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