Comendo fora de casa - Parte 4 (Casa de amigos e parentes)




No "Comendo fora de casa" de hoje vamos falar sobre eventos em casa de amigos ou parentes. Como manter a dieta #LowCarb ou #cetogenica nessas situações? Confira as dicas abaixo!


1- Comunicar conforme necessário 🗣

Antes de ir, considere compartilhar suas preferências alimentares com seu anfitrião. Se você estiver em uma dieta rigorosa cetogênica, por exemplo, um aviso prévio pode ajudar para que seu anfitrião possa atender às suas necessidades.


2- Se você deseja manter seu novo estilo de vida privado por enquanto, tenha uma desculpa verdadeira para perguntas bem-intencionadas, mas indesejadas. Dependendo da sua situação, os exemplos podem incluir "Eu estou tendo alguns problemas estomacais, por isso estou tentando eliminar açúcar, pão e batatas" ou "Meu médico sugeriu que eu eliminasse certos alimentos que me fazem sentir mal". Qualquer menção a problemas de estômago ou orientação médica geralmente silenciam todas as perguntas.


3 - Reduza a sua fome em casa 🧀

Coma um lanche antes de sair para a festa. Nozes, azeitonas ou queijo são boas escolhas. Isso reduz a chance de você sentir fome ao chegar à festa, o que facilita a resistência a aperitivos e pães ricos em amido que geralmente saem primeiro, antes de opções mais saudáveis. Em geral, aliviar a fome torna mais fácil permanecer no plano.


4 - Escolha e escolha 🤔

Sinta-se livre para passar o pão e evitar colocar amido no prato. Sua saúde é mais importante do que a regra do prato limpo que muitos aprendem quando crianças.


5 - Leve um prato com pouco carboidrato 🍽

Ligue com antecedência e verifique se é possível levar um prato que se adeque a sua dieta. Você pode levar um pão low carb gostoso, uma focaccia low carb, queijos ...

MAIS TEXTOS