As 11 maiores mentiras sobre nutrição




Há muita desinformação circulando sobre nutrição na mídia. Este artigo é uma tradução livre de “Top 11 Biggest Lies of Mainstream Nutrition” publicado no site Authority Nutrition, escrito por Dr. Kris Gunnars, e lista as 11 maiores mentiras, mitos e conceitos errados da nutrição.


1. Ovos não são saudáveis: O ovo é um dos alimentos mais nutritivos do planeta.

2. Gordura saturada é ruim para você: Alimentos naturais que são ricos em gordura saturada são bons para você.

3. Todo mundo deveria consumir grãos: Grãos são relativamente pobres em nutrientes se comparados a outros alimentos reais como vegetais.

4. Consumir muita proteína é ruim para seus rins e ossos: Consumir uma dieta rica em proteína está associado a melhor saúde dos ossos e menor risco de fraturas.

5. Alimentos com pouca gordura (low fat) são bons para você: Alimentos com pouca gordura são normalmente produtos altamente processados cheios de açúcar, xarope de milho ou adoçantes artificiais.

6. Você deveria consumir várias pequenas refeições ao longo do dia: Não há evidências de que consumir muitas pequenas refeições ao longo do dia é melhor do que poucas refeições maiores.

7. Carboidratos deveriam ser sua maior fonte de calorias: Uma dieta baixa em gordura, rica em carboidratos é uma falha miserável e tem sido provada repetidamente como muito inferior a uma dieta baixa em carboidratos, rica em gorduras.

8. Óleos vegetais e de sementes ricos em ômega 6 são bons para você: Excesso de ômega 6 de óleos industriais aumentam o seu risco de desenvolver doenças.

9. Dietas low carb são perigosas: As dietas low carb são as mais saudáveis e mais efetivas para a perda de peso e reversão da síndrome metabólica.

10. Açúcar não é saudável porque contém calorias “vazias”: Os efeitos nocivos do açúcar vão além das calorias vazias.

11. Alimentos ricos em gordura fazem você engordar: Na verdade, dietas que são ricas em gorduras (e lowcarb ) causam maior perda de gordura do que dietas que são baixas em gordura.

MAIS TEXTOS