5 coisas que te tiram da cetose




1. WHEY PROTEIN e excesso de GLUTAMINA: ambos são muito insulinogênicos (aumentam a insulina). Procure outras formas de aumentar proteína na dieta e lembre-se: talvez você nem precise de suplemento.


2. CAFEÍNA EM EXCESSO: Não estou falando em tomar duas xícaras de café por dia... é que tem gente que toma café o dia inteiro!! A cafeína aumenta a produção de noradrenalina, que aumenta a produção hepática de glicose e isso pode te tirar da cetose também.


3. EXCESSO DE PROTEÍNA: Se você tem um motivo clínico pra fazer a #dietacetogênica (como câncer, epilepsia ou enxaqueca) talvez não seja interessante comer muita proteína de uma vez, pois isso pode atrapalhar a cetose e as cetonas não ficarem altas como você precisa! A quantidade necessária de proteína varia de pessoa pra pessoa, de acordo com os objetivos de cada um... é necessário o acompanhamento de um médico ou nutricionista pra definir a quantidade certa para você!


4. DOCES “KETO” E ADOÇANTES EM EXCESSO: Sucralose, Aspartame, Sacarina, Estévia... não consuma em excesso se quiser continuar em cetose! Inclusive, MUITOS doces cetogênicos possuem grandes quantidades de XILITOL, MANITOL E MALTITOL. Muito cuidado com o excesso desses 3, porque eles podem causar picos de insulina. Se você faz dieta cetogênica e está caindo de boca em todos os doces cetogênicos, tá errado! Na cetogênica também é preciso ter equilíbrio, ok? Prefira eritritol, ele não eleva a insulina.


5. ESTRESSE EMOCIONAL: A morte de um parente, uma internação, uma cirurgia... tudo que aumente o #cortisol...sim, o cortisol aumenta a resistência insulínica, aumenta a produção de glicose e isso vai te tirar da cetose.


OUTROS: Glutamato Monossódico, presente em alimentos processados, algumas comidas em restaurantes e em vários molhos prontos (mostarda, maionese, molhos de salada, Ketchup). Xarope pra tosse (muitos tem açúcar), álcool em excesso, refrigerantes diet, além dos sinônimos de açúcar que tanto falamos aqui!

MAIS TEXTOS