• Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 por NASSIF PRODUÇÕES.

Please reload

Posts Recentes

Entenda porque bebidas adoçadas artificialmente não fazem bem.

July 4, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Entenda porque bebidas adoçadas artificialmente não fazem bem.

Beber uma lata de refrigerante diet por dia pode aumentar em até três vezes os riscos de AVC e demência.

 

Vendas de versões diet de refrigerantes explodiu, os regulares representam atualmente apenas 38% do mercado.

 

Um grupo de pesquisadores do Framingham Heart Study, projeto do Instituto do Coração, Pulmão e Sangue com a Universidade de Boston, concluiu que o consumo de adoçantes artificiais presentes nos refrigerantes está associado ao aumento do risco de acidente vascular cerebral (AVC) e demência. O estudo, feito entre 1971 e 2014, partiu do pressuposto de que bebidas açucaradas e artificialmente adoçadas tinham ligação com risco cardiometabólico.

 

Mais de 5 mil voluntários fizeram parte do estudo, sendo que 3% deles sofreram AVC, enquanto 5% desenvolveram demência. De forma geral, considerando fatores de saúde e estilo de vida que poderiam influenciar, os pesquisadores não encontraram nenhum fator que pudesse explicar esse aumento maior no grupo dos refrigerantes diet.

 

Contudo, de acordo com a pesquisa, aqueles que consomem pelo menos uma lata dos chamados “refrigerantes diet” por dia estão 2.96 vezes mais propensos a sofrer uma isquemia cerebral e 2.89 vezes mais condicionados a desenvolver Mal de Alzheimer do que quem bebe no máximo uma vez por semana, ou menos.

 

Os estudiosos admitiram, no entanto, que não puderam provar exatamente a causa da ligação entre a ingestão de refrigerantes diet e o desenvolvimento dessas condições porque a pesquisa se baseou em análises observacionais e informações fornecidas pelos voluntários por meio de questionários. De acordo com um dos coautores, Matthew Pase, porém, essa aparente conexão identifica um aspecto importante e intrigante que deve ser abordado em outros estudos.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square